quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Fender Stratocaster USA '99


Essa é velha de guerra. Minha 1ª Fender Strato, eu a comprei em 2000 mas ela foi fabricada em '99. Ela é da série American Traditional, mas como ela está comigo a muitos anos, ela está bastante modificada, podemos dizer até, "TURBINADA"!!!
Vamos às modificações:
- A primeira coisa q troquei nessa guitarra foi o escudo, q originalmente era branco e foi trocado por um Pearl White, os knobs q tbém eram brancos foram trocados por uns Vintage White.
-Depois troquei as tarrachas originais da Fender por umas Gotoh c trava, pra poder usar a alavanca sem dançar na afinação.
- Os trastes originais foram trocados por uns medium jumbo da Gotoh.
- O potenciômetros originais de 500k foram trocados por potenciômetros Fender de R$250k, os 2 de tonalidade possuem Split.
- O neckplate original q era liso foi trocado por um q tem a logomarca da Fender prensada.
- Tentei várias configurações de pickups nessa guitar, os originais, apesar de terem bom timbre, tinham um ruído q causava muitas reclamações dos artistas q eu acompanhava. Então tentei os Fender Noiseless, os HS da Dimarzio, alguns Seymour Duncan, até chegar nessa configuração q estou usando hj e me deixou muito satisfeito. Uso um Dimarzio Virtual Vintage na ponte e 2 Dimarzio Virtual Vintage Heavy blues no meio e ponte.
A guitarra tem um timbre bem versátil e sem ruído. A uso bastante tanto no palco como em estúdio...

Nenhum comentário: